domingo, 26 de setembro de 2010

Family's day


Há quanto tempo que voce não passa um dia com a familia?Não estou falando daqueles 5 minutos na hora do almoço,ou de quando sua mãe te pega na escola voce dia oi e bota seu fone de ouvido.Tô falando de ir passear juntos (TODOS JUNTOS),deitar na cama e fica conversando até voce não ter mais forças para relutar com seus olhos,acompanhar seu pai no jogo de futebol e não calar a boca um segundo sequer enquanto a bola rola,ir dormir do quarto dos pais quando tiver pesadelo, brincar com o irmão mesmo que isso te custe um pouquinho de tempo.Me diz há quanto tempo voce não faz isso?
Eu,pelo menos, não fazia faz um bom e longo tempo, mas tem dias que nós simplesmente acordamos prontos pra filosofar.Foi aí que eu percebi como tudo estava tão superficial,como as coisas estavam sem sal.Tomei a iniciativa,"sacrifiquei" umas horas na internet,locamos milhões de filme,fizemos pipoca com aquela coca (saí até dos meus princípios anti-refrigerantes),tomamos aquele sorvete só o filet,sentamos todos no sofá e rimos,choramos, dormimos,comemos,conversamos, discutimos,abraçamos-nos, enfim fizemos coisas que uma familia de verdade faz.
Então bateu a saudade de quando eu fazia menos coisas e tinha mais tempo pra minha familia,de quando esses momentos se repetiam com muito mais frequência e naturalidade,afinal fazia parte dos meus hábitos,ou seja, era uma coisa que acontecia naturalmente.Então fiz um acordo,esses momentos não iriam ficar no "de vez em quando" e sim no "todo dia".
Não é preciso passar o dia inteiro com eles,mas chegar pra minha mãe e perguntar como foi o dia dela,e simplesmente tirar um cochilo com meu irmão a tarde já vale.

2 comentários:

  1. Meu Deus, que texto lindo. Juro que me fez refletir e quase chorei. Se tivesse mais um parágrafo eu ia chorar, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai !!! familia eh assim : nao escolhemos mas podemos torna-la melhor amando-a com seus defeitos , participando no dia-a dia da mesma.
    Ser familia eh amar a Deus e deixar que as coisas simples mudem nosso viver .
    Vamos amar mais e nos esforcar pra sempre esta ao lado de nossa familia.

    ResponderExcluir