segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

E se...?

Queria entender porque os seres humanos têm a mania de botar condições para a felicidade.
Se eu ganhasse na loto iria ter as melhores roupas
Se eu tivesse um namorado iria conseguir ser feliz
Se meus pais fossem menos chatos eu ia ser obediente
E se a gente parasse de reclamar tanto?
Nunca estamos satisfeitos com nada, sempre queremos mais, reclamamos mais porque não temos o que queremos mais , quando conseguimos aquilo que a gente queria não damos nem tempo de aproveitar e ficar feliz porque já estamos de olho em outra coisa. Aí queremos mais, reclamamos mais, conseguimos mais e ficamos nesse grande e insatisfeito ciclo vicioso.
Temos um Iphone mas dizemos que nossos pais não nos amam porque queremos um Ipad.
Não tô dizendo: vamos parar de sonhar e não lutar por mais nada! Tô dizendo: vamos continuar lutando mas lutando felizes com o que temos .
Temos a grande mania de sempre nos compararmos com quem tem mais. "Ai eu tenho um notebook normal e a minha amiga nem uma super máquina! Ó quão infeliz eu sou!" Porque a gente não tenta se comparar com quem nem tem um computador pra vermos o quão sortudos somos?
Mas nós somos reclamões mesmo, as vezes nem queremos mas é meio que inevitável.
Mas sabe o que eu descobri? Que somos capazes sim de ser diferentes!
Não é fácil, nem impossível e é recompensador porque você não perde sua beleza se estressando e ao invés de ser taxado com estressado é nomeado como feliz e “de boa”.
E quando menos esperarmos a gente consegue o que queria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário